Funatura tem novo presidente

Por Funatura

29 de maio de 2017

Aldenir Chaves Paraguassú: à frente da Funatura de maio de 2017 a maio 2020.

Foi eleito no dia 22/05/2017, pelo Conselho de Curadores da Funatura, Aldenir Chaves Paraguassú, para assumir o cargo de Diretor-Presidente da Funatura no triênio de 2017 a 2020 em substituição ao Dr. Herbert Schubart. 

Aldenir Paraguassú é arquiteto e urbanista, veio do Município de Porto Velho onde foi Secretário de Planejamento e de Obras, juntamente com o Governo do Território de Rondônia quando foi Secretário de Desenvolvimento Regional. Em Brasília trabalhou no Ministério do Interior quando foi Secretário do Centro-Oeste, no Ministério do Meio Ambiente, na Agência Nacional de Águas – ANA e mais recentemente, atuou como Administrador Regional do Lago Sul e do Jardim Botânico de Brasília. Trata-se de um técnico com larga experiência na questão ambiental do país e com certeza, dará importante contribuição à Funatura no cumprimento de sua missão. 

Para os cargos de Diretor-1ºVice-Presidente e Diretor-2ºVice-Presidente, foram reconduzidos o Dr. Cleber Alho, Professor aposentado do Departamento de Zoologia da UnB e o Sr. Estanislau Monteiro de Oliveira, advogado, ex-funcionário da antiga Secretaria Especial do Meio Ambiente e do Ministério do Meio Ambiente. 

Como superintendente executivo, foi mantido o Engenheiro Florestal Cesar Victor do Espírito Santo.

A Funatura agradece ao Dr. Herbert Schubart, pelos relevantes trabalhos e dedicação à Fundação no período em que exerceu a função de Diretor-Presidente.  

Compartilhe nas suas redes!

Notícias relacionadas

Ler mais notícias

Assine nossa newsletter

Receba as notícias da Funatura diretamente na sua caixa de e-mail.