Neste mês, a Funatura completa 38 anos! Desde 1986, atuamos de forma pioneira na proteção da natureza. Conquistamos vitórias como a criação do Parque Nacional do Grande Sertão Veredas, do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC) e dos Santuários da Vida Silvestre (SVS). Nosso compromisso histórico pela conservação ambiental no Brasil segue vivo e combativo!
Os desafios nunca foram tão grandes e o trabalho nunca foi tão necessário.
Nos próximos anos, continuaremos a luta pela valorização da biodiversidade e potencializando o desenvolvimento sustentável no Cerrado, Pantanal e Caatinga. Com apoio de nossos doadores, nossas equipes técnicas estarão presentes nos seguintes territórios:
- Parque Nacional Grande Sertão Veredas (Minas Gerais)
- Chapada dos Veadeiros (Goiás)
- Ecótono Cerrado-Caatinga (Piauí e Minas Gerais)
- Pantanal (Mato Grosso do Sul)
- Jalapão (Tocantins)
- Nordeste de Goiás
- Oeste da Bahia
Vamos enfrentar as mudanças climáticas, a perda da biodiversidade e a escassez hídrica nessas regiões. Mais uma vez, cumprindo nosso papel frente à crise ambiental que assola o planeta. Vamos juntos a redes de instituições, comunidades locais, socioambientalistas, cientistas e estudantes buscar mais inovação e uma nova ética ambiental.
Sempre gratos aos nossos doadores nacionais e internacionais, que tornam nossa missão possível. Confira a lista completa em www.funatura.org.br
E muito obrigado a você, por fazer parte dessa jornada de conscientização e esperança!
Pedro Bruzzi
Diretor Executivo Funatura
Obs.: Este texto foi publicado em nossa newsletter mensal, distribuída exclusivamente a assinantes. Faça a sua assinatura gratuitamente em nossa home