Fundo de Investimento Florestal (FIP) Coordenação

Realiza o monitoramento e avaliação dos sete projetos financiados pelo Plano de Investimentos do Brasil (PIB), no âmbito do Programa de Investimento Florestal (FIP), de forma a intervir positivamente em questões que possam colocar os projetos em algum nível de risco, bem como incentivar a construção de ações de sinergias entre eles. Acesse: www.fip.mma.gov.br

Os principais destaques do projeto incluem a organização de eventos entre os gestores dos outros sete projetos da carteira PIB/FIP, identificação de sinergias, construção de ferramenta de monitoramento da execução – o dashboard, divulgação dos avanços dos projetos por este hotsite e elaboração de relatórios para os doadores.

O PIB/FIP compõe uma iniciativa global do Climate Investment Found (CIF) de apoio à redução das emissões e da degradação florestal. É composto, no Brasil, por oito projetos: Monitoramento Cerrado, Paisagens Rurais, ABC (Agricultura de baixa emissão de carbono), CAR (Cadastro Ambiental Rural), IFN (Inventário Florestal Nacional), DGM (Mecanismo de Doação Dedicado a Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais), Macaúba e Coordenação.

Corodenador do projeto:
Pedro Bruzzi – Engenheiro florestal

Assine nossa newsletter

Receba as notícias da Funatura diretamente na sua caixa de e-mail.