Funatura assina parceria com RPPN Sesc Pantantal

Por Funatura

12 de novembro de 2021

O coordenador de projetos da Funatura, César Victor do Espírito Santo, e a superintendente do Sesc Pantanal, Christiane Caetano (à direita). Na tela, Pedro Bruzzi.

No Dia do Pantanal (12/11), a Funatura assinou parceria com a maior Reserva Particular do Patrimônio Natural do Brasil, a RPPN Sesc Pantanal. O objetivo é a recuperação de áreas degradadas pelo pior incêndio florestal da história do bioma, em 2020, e a prevenção e o combate a novos fogos.

A RPPN Sesc Pantanal foi criada em 1997. É uma unidade de conservação federal privada que integra o Polo Socioambiental Sesc Pantanal no estado de Mato Grosso. Com uma área de 108 mil hectares, reúne  dois reconhecimentos significativos: a designação de Sítio Ramsar de área úmida de importância internacional e a definição como Zona Núcleo da Reserva da Biosfera do Pantanal.

“O trabalho da Funatura terá foco nas áreas de mata seca que foram atingidas pelos incêndios. Nessas áreas, a recuperação natural é mais difícil”, explica o diretor executivo da Funatura, Pedro Bruzzi.

A parceria da Funatura com o Sesc Pantanal conta com o apoio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), no âmbito do projeto GEF Terrestre.

Compartilhe nas suas redes!

Notícias relacionadas

Ler mais notícias

Assine nossa newsletter

Receba as notícias da Funatura diretamente na sua caixa de e-mail.